Tempo de leitura: 2 minutos
O que você vai encontrar:
- Composição do colágeno;
- Onde é encontrado;
- Funções;
- Quando suplementar;
- Absorção de colágeno.
Quando você pensa em colágeno, qual é a primeira coisa que passa pela sua cabeça? Em uma pele mais firme ou com poucas linhas de expressão? Em um suplemento? Na Selvs? Mas o que de fato é colágeno?
O colágeno nada mais é do que uma proteína formada pelos aminoácidos glicina, prolina, lisina, hidroxilisina, hidroxiprolina e alanina. Ele é a proteína mais abundante do nosso corpo e é encontrado nos ossos, tendões, cartilagens, cabelos, unhas, pele e nos músculos, mas logo no início da fase adulta, o organismo começa a diminuir sua produção.
O colágeno também é encontrado nesses mesmos tecidos em animais como bovinos, suínos e peixes que é de onde o suplemento é extraído. Como sua função no organismo é contribuir com a integridade estrutural dos tecidos em que se encontra, o colágeno acaba sendo considerado um ingrediente com características funcionais.
Esse suplemento geralmente é indicado para a saúde da pele, mas existem diferentes tipos de colágenos que são indicados para o intestino, para as articulações e também para ganho de massa muscular.
O colágeno tem maior biodisponibilidade, ou seja, tem maior absorção e aproveitamento pelo organismo quando está hidrolisado (“quebrado”) na forma de peptídeos de colágeno, que são moléculas menores.
A fonte do colágeno também interfere na sua qualidade do produto e por isso os colágenos da Selvs são do tipo Grass Fed, que significa que vêm de um gado que é alimentado exclusivamente à base de pasto e/ou grãos não transgênicos, é criado solto e não recebe nenhum tipo de hormônio com o intuito de forçar o crescimento desse animal.
Você já conhece a nossa linha de colágenos em pó?